Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Windows 7: Confira os destaques e as novidades da versão Release Candidate

Cerca de três meses após o lançamento do beta do Windows 7 , a Microsoft começa a distribuir a versão Release Candidate (RC) do novo sistema operacional nesta quinta-feira (30/04) a um grupo de 10 mil desenvolvedores e parceiros assinantes dos serviços MSDN e TechNet.

O IDG Now! teve acesso, em primeira mão, aos detalhes do Windows 7 RC, em uma conferência por telefone com Mike Nash, vice-presidente corporativo de Windows da Microsoft Corp. e em entrevista com executivos da Microsoft Brasil.

Tudo sobre o Windows 7
> Fabricantes adaptam PCs ao Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7

O Windows 7 RC não está disponível em português. Somente em inglês, espanhol, japonês, francês e alemão.  O arquivo tem aproximadamente 2,47 Gigabytes na versão de 32 bits e 3,12GB para a versão de 64 bits.

O RC, que será oferecido para download público a partir de 5 de maio, é uma versão equivalente ao Windows 7 Ultimate, informa Alessandro Belgamo, gerente geral da divisão Windows da Microsoft Brasil. Segundo ele, esta é a última versão de testes do Windows 7 antes do lançamento do RTM (Release To Manufacturer), que é destinada a fabricantes de PCs - Original Equipment Manufacturers (OEMs).

“Esta versão já inclui todas as novas funções que serão oferecidas na versão final do Windows 7. Com base no retorno que tivermos do RC podemos fazer correções ou retirar funções, mas não adicionar”, explicou o executivo. A Microsoft mantém a previsão de lançamento do Windows 7 ao público para janeiro de 2010.

Entre os diferenciais do RC em relação à versão beta do Windows 7, Mike Nash destacou o Remote Media Streaming, função que permite acesso remoto via web à biblioteca de mídia do usuário; o Windows XP Mode, emulador do XP voltado a pequenas empresas; e o Windows 7 Upgrade Advisor, serviço similar ao oferecido pelo Vista, para que o usuário verifique a compatibilidade de sua máquina com o novo sistema.

Remote Media Streaming
De olho nos usuários móveis, o RC do Windows 7 inclui uma função capaz de acessar remotamente e reproduzir via internet arquivos de mídia compatíveis com o Windows Media Player que estão no desktop do usuário – desde que a máquina esteja ligada.

“Se estiver viajando e quiser ouvir uma música que está no meu desktop, em casa, posso acessar a biblioteca da máquina pelo meu laptop, usando o Live ID como validador, e reproduzir a música via streaming”, esclarece Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor do Grupo de Consumo e Online da Microsoft Brasil.

Windows XP mode
Conforme noticiado anteriormente, o RC do Windows 7 contará com uma máquina virtual que emula o Windows XP para garantir o acesso a aplicações nativas no sistema operacional antigo. Com a máquina virtual, a Microsoft quer incentivar a migração de pequenas empresas, cuja base está vinculada ao Windows XP, para o novo sistema operacional.

 


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato