Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Vida por Vidas chega aos Estados Unidos e impressiona comunidade de Newark

Estados Unidos... [ASN] O projeto Vida por Vidas é uma campanha de doação de sangue realizada pelos jovens adventistas na América do Sul. Só que este ano as fronteiras foram superadas. Um Clube de Aventureiros de New Jersey, nos Estados Unidos, realizou a campanha com grande sucesso.

Quem conta é Carla, que dirige os aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia Luso Brasileira. Um dia, ao andar pelo shopping da cidade a procura de travesseiros, Carla e seu esposo viram alguns jovens distribuindo folhetos que incentivavam a doação de sangue. Ao conversar com seu esposo, que dirigia o Clube de Aventureiros Little Friends of Jesus, sugeriu que as crianças fizessem também este trabalho. “Ele achava que as nossas crianças eram muito pequenas para fazerem isso, e não iriam entender nada”, conta Carla. Mas o desejo de se envolver em uma campanha de doação de sangue crescia sempre.

Em 2008, o casal começou a fazer o curso de Guia Maior, e, enquanto fazia as pesquisas para o curso, sempre aparecia algo sobre doação de sangue, sem que Carla estivesse à procura deste tema. “Eu  perguntava para Deus o que Ele queria mostrar para mim, e durante todo o ano foi assim”, ela lembra.

No final daquele ano, em uma de suas pesquisas, Carla encontrou o site do projeto Vida por Vidas, e ficou encantada com o texto do folder. “Neste dia chamei meu esposo e disse para ele que não tinha mais dúvida nenhuma que a participação das crianças do clube neste projeto era a vontade de Deus”, afirma.

Para 2009, a igreja a elegeu para a direção do Clube de Aventureiros, dando a oportunidade de Carla tomar a direção do projeto. “Mas a igreja não tinha dinheiro para isto. Por isso, fui à prefeitura e um vereador contribuiu com R$ 3.950.00. O Hospital Saint Michaels doou R$2.000,00. Estive também na Rede Record de Televisão para que fizessem a cobertura da campanha, e lá conseguimos 50 propagandas”, enumera. A rádio América (uma rádio brasileira de Newark) também fez várias propagandas até o dia do evento. Os jornais da cidade de língua portuguesa também publicaram informes, sem custo algum.

Em Newark o projeto Vida por Vidas não foi apenas uma campanha de doação de sangue, mas também de cadastro para doação de medula óssea, e inscrição para a realização de exames de prevenção de câncer de mama e colo uterino, gratuitamente, através da parceria com o Hospital Universitário da cidade e do Hospital Saint Michaels. Durante o dia foram realizados também exames de sangue e aferição da pressão arterial.

A American Red Cross, Icla da Silva Foundation e alguns membros adventistas de Washington participaram do projeto fornecendo a alimentação de todos os voluntários.

Foram cadastradas 146 pessoas para a doação de medula óssea e coletadas 65 bolsas de sangue. “Só não captamos mais porque a Cruz Vermelha não tinha mais bolsas para coleta”, explica Carla. [Equipe ASN - Francis Matos e Carla – Clube de Aventureiros Little Friends of Jesus]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato