Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Sessão solene marca 25 anos da ADRA no Brasil

Brasília, DF ... [ASN] Durante um quarto de século, a sociedade brasileira tem contado com ações, projetos e programas de uma instituição que acredita no desenvolvimento humano. É a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), o braço social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que completa 25 anos com sessão solene no próximo dia 19 de outubro, na Câmara Federal, em Brasília. A cerimônia acontece às 10 horas no Plenário Ulysses Guimarães. O vídeo promocional pode ser visto no endereço http://www.youtube.com/watch?v=0b4PSTEcfEY.
    A sessão vai contar com a presença do presidente da Câmara, deputado Michel Temer, e do autor do requerimento, deputado federal Francisco Rossi. A ADRA tem atuação em todas as regiões brasileiras e no mundo também. No Nordeste brasileiro, por exemplo, são desenvolvidos projetos de musicalização com crianças em situação de vulnerabilidade e atendimento permanente a pessoas com transtornos mentais, além de orientação técnica para policultura na zona do semi-árido. Na região Sudeste, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo destacam-se atividades com crianças, adultos em parceria com empresas privadas, além de auxílio em situações de emergência.
        Para o Pr. Günther Wallauer, diretor da ADRA na América do Sul, os 25 anos da instituição representam “alegria, já que são milhões de vidas tocadas, ajudadas, transformadas de inúmeras maneiras. Quando paramos para pensar na dimensão do que significam 25 anos de trabalho humanitário ao redor do planeta e também aqui no Brasil, imagens, histórias, lugares, pessoas não param de ser visualizadas em nossa mente. Quantos projetos executados, quantos doadores envolvidos, quantas vidas beneficiadas”. Somente no ano de 2008, no Brasil, a ADRA desenvolveu 180 projetos que beneficiaram 622.500 pessoas. Hoje no país são 674 trabalhadores e foram administrados mais de 11 milhões de dólares em recursos. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato