Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Paraná ganha mais um canal aberto para a TV Novo Tempo

Curitiba, PR... [ASN] Mais municípios no Sul do Estado aguardam autorização para retransmitir programação adventista, porém alguns já têm essa possibilidade. União da Vitória, no extremo sul do Paraná, divisa com o Estado de Santa Catarina, fica a 238 km de Curitiba e é um exemplo disso. O município, com pouco mais de 51 mil habitantes, é o segundo no Estado a receber a concessão para retransmissão da TV Novo Tempo em canal aberto. A cidade de Arapoti, a 250 km ao norte da capital, já retransmite, desde o ano passado, a programação da TV Novo Tempo.

Em solenidade realizada no sábado, 20 de junho, a Igreja Adventista Central de União da Vitória recebeu membros e simpatizantes da igreja no município para um culto de ação de graças. O pastor Antônio Moreira, presidente da Associação Sul-Paranaense (ASP), órgão administrativo da igreja no sul do Paraná, esteve presente e falou sobre a importância de ter o canal adventista gratuitamente para a população. “A TV Novo Tempo tem o papel importantíssimo de lançar a mensagem que vai encontrar aqui corações receptivos. É uma forma de alavancar o crescimento, levar a igreja a lugares difíceis de serem penetrados”, avaliou o presidente.

Daniel Kalickz, pastor responsável pelas igrejas no município, explicou que o novo canal está em operação há três meses e já tem dado frutos. “Algumas pessoas que estavam afastadas da comunhão com a igreja têm se despertado devido à programação do canal e voltado a participar com os irmãos”, afirma.

Ele ainda explica que a cidade catarinense de Porto União, vizinha de União da Vitória, também é beneficiada pela presença da TV Novo Tempo. “Esperamos certamente uma grande revolução nestas duas cidades com pessoas atendendo ao chamado de Deus e a TV Novo Tempo será uma ferramenta poderosa nesse trabalho”, vibra o pastor. 

Kalickz, que também era o pastor em Arapoti quando o município passou a retransmitir a programação do canal adventista em 2008, garante que vale a pena o esforço para obter a autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para realizar as retransmissões. “Há interesse do poder público para isso. O apoio do poder governamental não é difícil de ser conseguido quando a programação da TV é apresentada”, ele explica.

Outros municípios paranaenses como Ponta Grossa e Ipiranga também já estão em processo para receber a concessão de um canal para retransmitir a TV Novo Tempo. [Equipe ASN - Elio Moura].

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato