Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Igreja de Olímpia confirma história e vence mais um concurso bíblico

OLÍMPIA, SP ... Em toda a América do Sul, milhares de juvenis estão envolvidos em um grande concurso bíblico promovido pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por enquanto, a competição que irá apontar os estudantes ”Bons de Bíblia” nas categorias A (de 10 a 12 anos) e B (de 13 a 15), ainda está na fase regional. Seja qual for o resultado nas próximas etapas, uma igreja da Associação Paulista Oeste (APO) já entrou para a história. A Igreja Adventista do Jardim Menina Moça, na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, repetiu a história das últimas décadas e comprovou ter uma verdadeira paixão por vencer concursos bíblicos.

Os adolescentes Kevin Bianchi e Paloma de Oliveira, foram os vencedores do concurso ”Bom de Bíblia 2009”, respectivamente nas categorias A e B, na etapa que envolveu os 136 finalistas da APO. Curiosamente os dois fazem parte da mesma igreja, em Olímpia. Todo esse interesse pelo estudo da bíblia surgiu há mais de 50 anos, quando passou, justamente por essa Igreja, o casal pastoral Waldemar Rodrigues da Silva e Yolanda Anversa da Silva. Em 1961, Yolanda foi a campeã do II Concurso Internacional da Bíblia. O empate com o Rabino Yihya Alsekh de Israel, na final do mundial, foi relatado na página 30 da Revista Adventista de janeiro daquele ano. Desde então, foram de Olímpia os vencedores dos concurso bíblicos promovidos pela APO, nos anos de 1988, 1998 e 2008. Os ”bons de bíblia” do passado, responsáveis por confirmar a vocação da igreja de Olímpia como vencedora de concursos Bíblicos, foram respectivamente, Jano Antonio de Souza, João Carlos Nazareth e recentemente Leonardo de Oliveira.

Segundo Gerson Arruda, o líder da igreja local, ”ser pastor em um distrito ou uma igreja, que tem paixão pelo estudo da bíblia, realmente torna as coisas mais fáceis”. Em Olímpia, a tradição de promover e participar periodicamente dos concursos bíblicos, mantém os jovens na igreja e é passada de geração para geração. ”O que me fez vir para a igreja e se firmar aqui, realmente foram os concursos bíblicos” conta Flávio de Oliveira. ”Foi aí que eu me apeguei mais a igreja, me apeguei mais aos concursos bíblicos e eu tenho certeza também, que é o que vai acontecer com eles” completou o atual diretor de jovens da igreja, em referência aos novos campeões de 2009.

Segundo João Carlos Nazareth, campeão em 1998, o gosto de vencer concursos bíblicos é tão intenso, que os jovens de Olímpia ganharam prêmios até mesmo em programas da Igreja Assembléia de Deus da cidade. A próxima etapa do ”Bom de Bíblia” reunirá os vencedores de todo o Estado de São Paulo e será realizada no dia 5 de setembro, no campus de Hortolândia do Centro Universitário Adventista. Para ir mais além, e defender São Paulo na etapa sul-americana, Kevin e Paloma estudam cerca de 3 horas por dia, analisando verso por verso do livro escolhido para a prova. Para Sérgio Antonio Bianchi, pai de Kevin, ”mais importante do que a vitória, é praticar todas as lições aprendidas com o livro sagrado”.

O campeão final do concurso, ganhará na etapa do dia 31 de outubro, uma viagem com acompanhante, para qualquer uma das capitais dos países que fazem parte do território da Divisão Sul-Americana. O segundo colocado ganha um notebook com impressora e o terceiro um notebook. [Equipe ASN, Lisandro Staut]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato