Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Estudantes distribuem abraços grátis no centro de Joinville

Joinville, SC... [ASN] Quem andou pelo centro de Joinville, SC, na sexta-feira, 22 de maio, recebeu um ”abraço grátis”. Afinal, no dia 22 de maio foi comemorado o Dia do Abraço.

Para que a data não passasse despercebida, cerca de 50 estudantes do Colégio Adventista se espalharam pela região central de braços abertos durante a manhã.

A celebração foi simples: bastava surpreender alguém com um abraço apertado. Para facilitar o gesto, os alunos vestiram coletes comemorativos e distribuíram panfletos de divulgação sobre os benefícios do abraço.

O aluno Moisés Pabst, 14 anos, e a colega Rillary Alves de Jesus, 13 anos, não economizaram na distribuição de abraços grátis pelo centro da cidade. Foi a primeira vez que os dois comemoraram a data oficialmente. “Eu abracei aqueles que pareceram mais animados e receptivos. Apesar da surpresa, a maioria gostou da iniciativa”, conta Moisés. Já Rillary percebeu que não é tão fácil vencer a desconfiança de desconhecidos. “Teve gente que desviou e fugiu do abraço. Alguns até inventaram desculpas para não precisar parar” diz.

Uma das principais responsáveis pela onda de abraços no centro foi a professora Daniela Migliorini de Mattos, 37 anos. Ela incentivou uma turma inteira do colégio a deixar a timidez de lado para transmitir o bem. “As pessoas estão ficando cada vez mais frias, apressadas. O abraço é um gesto simples, que contagia, isso pode fazer a diferença” afirma a professora. [Equipe ASN – Jornal A Notícia]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato