Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Escola Cristã de Férias em Pires do Rio muda vida de crianças e adolescentes

PIRES DO RIO, GO ... [ASN] “Não tenho medo do escuro. Não tenho medo de trovão. Em minha vida estou seguro. Jesus está em meu coração” – As frases dessa canção infantil fizeram toda a diferença na vida de Marcos Rodrigues Filho, de 4 anos de idade, que participou da Escola Cristã de Férias, em Pires do Rio, no interior de Goiás.

Marcos foi uma das 90 crianças que inscritas na programação realizada no Bairro Tancredo Neves, coordenada por Liliane Cavalcante e uma equipe de 20 voluntários (adolescentes); oferecendo diversão e aprendizado no período do recesso escolar. Agora, antes de dormir, o menino canta os versos da canção que aprendeu, tendo forças para vencer seu medo. A sua avó comemora outra mudança importante no comportamento do garoto: “agora ele é um menino muito mais calmo”, festeja.

Taís Botelho, de seis anos, se esforçou muito para que sua avó assistisse a festa de encerramento da Escola Cristã de Férias. A menina venceu a resistência da avó com muito carinho e pôde ver em seus olhos o orgulho.

Divino Favorito tem 12 anos. Ele também participou da Escola Cristã de Férias “Castelos e Coroas”, conhecendo a história de vários reis e rainhas que estão escritas na Bíblia. A partir daí o juvenil vai sozinho a todos os cultos da Igreja.

“É por isso que eu não desisto das crianças. Tenho certeza que eles vão se interessar pelo que aprenderam e virão sozinhos para a igreja, buscando mais daquilo que lhes proporcionou grande diferença em suas vidas”. “É um desafio muito grande, mas a Igreja deve realizar. Nenhum trabalho feito com estes pequenos é em vão. Deus nos chama para participarmos da sua missão, sendo cooperadores. Devemos fazer o possível, porque o impossível fica por conta dEle”, afirma Liliane.

De acordo com a professora Leila Oliveira, que coordena os Ministérios da Criança e Adolescente na Associação Brasil Central (ABC), saber dos resultados do trabalho realizados em todas as partes de Goiás promove muita alegria. “Em Pires do Rio acontecerá uma Escola Cristã de Férias com as crianças carentes atendidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Trabalhar com os menores é muito prazeroso, e os resultados acontecem”, conclui Leila. [Equipe ASN, Francis Matos]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato