Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Canal Novo Tempo chega a mais quatro cidades

Campinas, SP... [ASN] É pelo canal 51 que moradores de quatro municípios pertencentes à região central do estado de São Paulo já podem assistir à TV Novo Tempo.  A retransmissão em Santo Antônio do Jardim, Vargem Grande do Sul, Aguaí e São João da Boa Vista acontece desde fevereiro, mas só no último sábado, dia 29, a TV foi oficialmente inaugurada.

Na cerimônia que aconteceu no auditório do Esporte Clube Mantiqueira estiveram presentes o prefeito de São João da Boa Vista, Nelson Mansini Nicolau, a primeira dama Sônia, o pastor presidente da Igreja Adventista para a região central do estado, Oliveiros Ferreira, e o pastor responsável pelas igrejas dos municípios, Samuel Guimarães. Também compareceu ao local uma equipe de reportagem da TV Novo Tempo para registrar a inauguração.

Dois transmissores foram instalados. Um deles está há mil e oitocentos metros de altura, no morro Mirante da Lajinha, pertencente a Águas da Prata. E o outro, que cobre o município Águas da Prata no canal 26, localiza-se no morro Tózinho, na mesma cidade.

Para a aquisição dos equipamentos houve doações, colaboração administrativa da igreja, além do empenho dos membros das igrejas de São João da Boa Vista.  O pastor Samuel Guimarães enfatiza que todo o investimento e esforço valeram a pena e surtirão resultados. “A igreja agora vai tomar outro rumo. Todos os sábados aparecem pessoas que procuram a igreja porque assistiram à TV Novo Tempo”, declara Guimarães. “Espero unir a força desse meio à participação dos membros da igreja para que mais pessoas conheçam a Cristo logo”.

Os cerca de 400 expectadores que estavam na inauguração e continuaram no local para uma vigília de oração, testemunharam o batismo de duas pessoas que se entregaram a Cristo por influência da TV nos municípios. Roseli de Oliveira Carneiro, de Vargem Grande do Sul, mudava os canais da TV, quando encontrou a TV Novo Tempo. Passou a assistir com frequência e decidiu ser membro da Igreja que produzia aqueles programas.

A TV Novo Tempo também foi um meio para que Samuel Candido, de São João da Boa Vista, voltasse para Cristo. Ele foi adventista quando adolescente, mas há 42 anos havia abandonado a fé.  Durante esse tempo sua esposa orava para que ele se entregasse novamente a Deus. Um dia alguém sugeriu que ele assistisse o canal 51, da Novo Tempo. Logo que começou a assistir procurou uma Igreja Adventista na região. Era uma quarta-feira, dia separado pela igreja local para uma reunião em pequenos grupos.

A interatividade que a reunião proporcionou entre os participantes, fez com que Candido abrisse o coração e decidisse voltar à Igreja. “Senti a presença de Deus e do Espírito Santo naquela hora”, enfatiza.

Mesmo triste por ter criado os quatro filhos fora da Igreja, Candido afirma que não vai ficar parado. “Tenho divulgado o canal para várias pessoas e elas estão gostando bastante. Faz pouco tempo que começamos esse trabalho. Mas acredito que se cada um fizer a sua parte, logo teremos novas pessoas na igreja”, comenta. [Equipe ASN - Priscilla Stehling]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato