Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Campinas lança Mutirão de Natal 2009

Campinas, SP ... [ASN] No último sábado, 12 de agosto, os coordenadores do Mutirão de Natal 2009 da Igreja Adventista central de Campinas lançaram a campanha aos membros adventistas. Na programação esteve presente o coordenador geral do projeto em São Paulo, pastor Laércio Mazaro, o líder da Igreja Adventista para a região central do estado, pastor Oliveiros Ferreira, além da cantora Tatiana Costa e do coral infantil do núcleo de assistência “Vinde a Mim”. O lema do Mutirão para esse ano é: “Faça do amor o maior presente”.
Na igreja central, o programa que visa arrecadar roupas, alimento e brinquedos, conta com algumas novidades esse ano. Cada equipe deverá auxiliar duas famílias. O grupo cujas famílias receberem maior assistência ganhará os pontos referentes ao requisito “trabalho social”, que poderá variar desde o conserto de algum objeto até uma reconstrução. Além dessa mudança, os interessados em participar só poderão fazer parte de alguma equipe se doarem uma cesta básica, 20 quilos de alimentos ou no mínimo 20 reais. Para esse ano a meta de arrecadação são 30 toneladas de alimento. Mas os coordenadores almejam superar essa quantia alcançando as 50 toneladas recolhidas em 2008.
O coordenador local do Mutirão, Adilson Ahvener, assegura que trabalha com amor no projeto. “O Mutirão acaba sendo uma forma de reavivar a fé, além de tornar o cristianismo algo prático”, declara. Ilário Kattwinkel concorda. “Me motivo com esse trabalho ao ver a necessidade das pessoas. A gente une as forças para amenizar essa deficiência de recursos na comunidade”, conta.
A igreja central de Campinas foi a que mais arrecadou alimentos, roupas e brinquedos na região central do estado em 2008. Cerca de 300 voluntários realizaram um mega evento em parceria com o supermercado Carrefour Dunlop, quando foram arrecadadas 2 toneladas de alimentos em um final de semana. Em 2008 o Mutirão de Natal na região central de São Paulo arrecadou 600 toneladas de alimentos, chegando bem próximo do alvo proposto para todo o estado. Clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=c-A_uXj5lJw para assistir a um videoclipe sobre o Mutirão de Natal na região de Campinas. [Equipe ASN, Priscilla Stehling]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato