Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Bombeiro elogia iniciativa e recomenda leitura do livro

Campinas, SP... [ASN] O livro Sinais de Esperança, distribuído por jovens voluntários de porta em porta para toda residência de Campinas, alcançou o bombeiro Paulo Sérgio Rufino, 38 anos. Ele recebeu um dos 250 mil exemplares que serão entregues até o próximo dia 23, como um dos presentes entregues em comemoração aos 235 anos do município. Além da literatura, os jovens também participam da doação de sangue no Largo do Rosário, dia 17, e da arrecadação de agasalhos em 32 postos e que serão entregues oficialmente à prefeitura, dia 23. O projeto se encerra com o “Festival de Esperança”, que acontece todas as noites no ginásio do Guarani, entre os dias 18 e 25.

Responsável pela segurança anti-incêndio no prédio da Câmara de Vereadores da cidade, o soldado Rufino divide suas atividades profissionais com o trabalho de instrutor bíblico da igreja evangélica Avivamento Bíblico. Foi nessa tarefa voluntária em auxílio ao pastor de sua congregação, no Jardim Melina, região do Ouro Verde, que Rufino tomou contato com o projeto “Futuro com Esperança”. Rufino contou que recebeu o livro emprestado de um cunhado que foi visitado por um casal de pastores que fazia a distribuição gratuita em um sábado à tarde. A esposa do bombeiro já havia recebido, na semana anterior, um DVD com mensagens bíblicas.

Envolvido com divulgação da mensagem bíblica, Rufino considerou proveitosa a leitura do livro. “A gente aprende mais sobre a realidade do mundo e a leitura desperta mais fé também”, afirmou. Depois de ter recebido o livro e o DVD, coincidentemente Rufino voltou a ter contato com o projeto dias depois. Ele cumpria seu expediente, quando foi destacado a cuidar da segurança do lançamento do projeto “Futuro com Esperança”, na própria Câmara, no último dia 7.

Como instrutor bíblico responsável por ensinar a Bíblia, visitar e aconselhar os membros de sua igreja, Rufino encontrou no livro uma ferramenta que tem ampliado seu conhecimento. “O livro é gostoso, tem um bom conteúdo em uma linguagem fácil para a pessoa entender”, observou. Feliz com a iniciativa promovida pelos jovens adventistas do sétimo dia, o bombeiro e instrutor bíblico revelou que já teve contato com outras literaturas da denominação. Além disso, confessou-se ouvinte assíduo das palestras de Alejandro Bullón, autor do livro Sinais de Esperança, que são transmitidas pela Rádio Novo Tempo, AM 830.

Convidado a participar do “Festival de Esperança”, no ginásio do Guarani, Rufino disse que sua escala de trabalho não permite estar presente no evento. Ele trabalha das 10h às 22h. “Mas eu quero ver se assisto um DVD. Vocês vão gravar isso, não é?”, perguntou. A programação do festival será transmitida pela internet, todas as noites, pelo site www.apac.org.br/impactocampinas. [Equipe ASN - Carlos Henrique Nunes]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato