Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

ADRA de São Miguel Paulista recebe prêmio

São Paulo, SP ... [ASN] A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, recebeu uma grande homenagem na cidade de São Paulo. No dia 14 de setembro, o escritório da ADRA na Igreja Adventista de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, recebeu o Diploma de Méritos Sociais, edição 2008.
O prêmio foi entregue pela vereadora Noemi Nonato, em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo. O Diploma de Méritos Sociais buscou homenagear instituições e pessoas que se destacaram nos trabalhos de auxílio social na cidade.
Em seu discurso aos presentes, a vereadora relembrou a importância dessas entidades dentro da sociedade paulistana. “As ações dessas entidades servem como passaportes para que algumas pessoas possam ter uma vida melhor”, ressaltou.
Adra em São Miguel
A ADRA de São Miguel Paulista conta, atualmente, com 20 voluntários. Entre as atividades desenvolvidas pelos colaboradores estão a entrega de cestas básicas e roupas e oficinas para geração de renda. Nas oficinas, são oferecidos cursos como culinária, artesanato e panificação.
Antônia Lemes de Souza, mais conhecida como Toninha, é a diretora associada da ADRA em São Miguel Paulista. Ela conta como as oficinas podem ajudar as pessoas que participam dos cursos. “Teve uma senhora que fez o curso de panificação com a gente. Ela não tinha muitos recursos, mas depois que aprendeu a fazer pão, acabou abrindo uma pequena padaria”, relata.
Já a diretora da agência, Maria Oliveira Cavalcante, garante que sua maior satisfação é trabalhar para ajudar as pessoas. “Eu sou dona de casa, mas eu gosto mesmo é de estar aqui na ADRA, trabalhando. Eu acho que eu passo até mais tempo aqui do que em casa”, brinca.
Quanto ao diploma, as diretoras garantem que ele irá ficar em um lugar de destaque. “Esse prêmio não é mérito nosso. É de toda a equipe. Porque é somente juntos que a gente consegue ajudar os outros da forma como fazemos”, diz Maria, compartilhando a alegria com todos os membros da ADRA-São Miguel Paulista.
100 maiores marcas
É importante lembrar que a ADRA não atua apenas na cidade de São Paulo, mas é uma organização de ajuda humanitária internacional, presente em mais de 120 países, e coordenada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Recentemente, ela foi reconhecida como uma das 100 marcas mais importantes entre as entidades sem fins lucrativos dos Estados Unidos, segundo pesquisa publicada no jornal The New York Times. [Equipe ASN, André Leite]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato