Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

ADRA capixaba lança projeto de Inclusão Digital

Vitória, ES ... [ASN] Mais uma vez a ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, cumpre o lema da instituição, “Transformar o mundo uma vida de cada vez”. Inclusão Digital é o novo projeto da ADRA Espírito-Santense. Foi inaugurado no domingo, 30 de agosto, a sala de informática para comunidade carente. A sala conta com cerca de doze computadores que vão beneficiar a comunidade da região do Bairro de Fátima, na Serra.
O projeto vai incluir jovens, adultos e a terceira idade, no mundo virtual. O programa é totalmente gratuito. Serão três turmas, sendo divididas em manhã, tarde e noite. Cerca de 120 alunos vão passar todos os dias pela escolhinha que foi preparada no pátio da Igreja Adventista no Bairro de Fátima, Serra.


A inauguração do projeto teve a presença do secretário da Associação Espírito-Santense, AES, pastor Paulo Falcão, o diretor de Adra Espírito-Santense, pastor Humberto Cardoso, o pastor distrital da Igreja local, Genival de Souza, o colaborador do projeto, deputado Vandinho Leite, entre líderes e membros da Igreja no Bairro e alunos.


Para o líder de igreja, Jair Bimbatto, receber esse projeto é um diferencial para a Igreja na comunidade. “Trabalhamos dando o peixe para nossa comunidade, agora vamos dar a vara para pescar”, declarou Bimbatto. A parceria entre ADRA Espírito-Santense e o deputado Vandinho, vem sendo de grande sucesso e este não será diferente. “Ver a alegria dessas crianças em participarem nos faz alegres também”, afirmou o deputado. A aluna Elaine Rodrigues, 15 anos, acredita que a oportunidade vai mudar a maneira de ver o mundo. “Vou ser diferente, vou aprender a me comunicar de outra maneira com as pessoas”, declara Elaine.


E o projeto não vai parar por aqui. A direção da Igreja local e ADRA, já estão investindo em mais um programa. O projeto inclusão de línguas. A Igreja vai oferecer para a comunidade, gratuitamente, o curso de inglês. Este projeto está previsto para dar início ainda este ano.


O objetivo da agência no Espírito Santo é desenvolver ações de esperança para as comunidades. De acordo com o Secretário da AES, pastor Paulo Falcão, com estes projetos sociais e religiosos todos são beneficiados, tanto quem dá quanto quem recebe. [Equipe ASN, Ketner Souza] 

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato