Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

ADRA amplia sua atuação no cenário capixaba

Vitória, ES... [ASN] Conforme Assembléia Eleitoral realizada no dia 14 de maio, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi eleita, com 36 votos, para compor o Conselho Municipal de Assistência Social de Vitória (ES) – Comasv, para os próximos três anos. Com essa eleição, a ADRA na região passa a fazer parte dos três principais Conselhos na área de Assistência Social.  São eles: Conselho Estadual de Assistência Social (Coneas), Conselho Municipal de Direitos Humanos e, agora, Comasv.

A cerimônia de posse aconteceu na segunda-feira, 8 de junho, no auditório Zemar Moreira Lima, localizado na Prefeitura de Vitória. A pessoa eleita pela comissão da ADRA para ocupar a cadeira de titular no Comasv foi a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Marielle Kelly.

Segundo Marielle, essa eleição é um marco na história da ADRA. “A data de hoje marca a ampliação da Agência no cenário capixaba. E é importante primeiro porque ela atua como fiscalizadora, e ajuda a aprovar projetos importantes os quais ela também participa”.

O Comasv é um órgão colegiado, de composição paritária entre governo e sociedade civil. Ou seja, é composto por 16 representantes da sociedade civil e 16 representantes do Poder Público, que fiscaliza a política de assistência social, e é diretamente vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sua função primordial é de controle social, configurando-se como instância legal de discusão, articulação, negociação e pactuação entre o Poder Público e os diferentes segmentos da sociedade civil. Compete ao Comasv ainda, avaliar os serviços de assistência social prestados à população por órgãos e entidades públicas e privadas no município de Vitória.

A secretária executiva do Comasv, Gerusa Narciso, ressaltou a relevância da ADRA nesse Conselho ao dizer que “a Agência é uma das parceiras da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na execução da política. Por ser uma entidade que tem um trabalho sério, um trabalho comprometido com o nosso público, é, sem dúvida, muito relevante essa participação e essa representação no mandato 2009/2012”.

A ADRA do Espírito Santo é a primeira no território da América do Sul a ocupar a cadeira de titular no Conselho Municipal de Assistência Social. Apesar do Comasv ser um conselho municipal, ele é referência nacional. [Equipe ASN - Iale Clitias]

Fonte: http://www.portaladventista.org


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato