Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

33 lares em Semana Santa, 1600 pessoas no encerramento

dsc00814A Semana Santa na Igreja da Alvorada, na capital paulista, foi mais um projeto que se uniu ao evento realizado nas demais igrejas no estado de São Paulo. Há duas semanas, a igreja se dividiu em 33 pequenos “calvários no lar”. O projeto consiste em realizar a programação da Semana Santa nos lares dos membros. O departamento de Ministério Pessoal e de Pequenos Grupos apoiou o projeto, aonde as visitas vão até a casa dos membros para estudar sobre Cristo e seu sacrifício.

Para encerrar a programação sobre a morte de Cristo, foi realizado um musical especial na igreja aonde as visitas foram convidadas. Cerca de 800 pessoas compareceram em cada uma das duas sessões. “Se tivéssemos uma terceira sessão certamente teria lotado”, comemora o pastor da Igreja, Elias Brenha.  A fila para a entrada no programa dava a volta no quarteirão. A programação impressionou os presentes. “Nós estamos acostumados a participar de programas assim, mas fico imaginando essas visitas como elas vão se sentir quando voltar para casa depois de ver um evento como esse, porque chama a atenção, é diferente para eles”, imagina o pastor.dsc00835

A semana foi repleta de surpresas para os membros da igreja. Em 2008, a igreja realizou o evento 17 lares. A meta para 2009 era de 30 grupos, mas já foi ultrapassada. Além disso, dos 33 lares abertos na Semana Santa, 30 irão continuar durante o ano, o que representa uma excelente perspectiva para a próxima Semana de Colheita que acontece em maio.  

O pastor Brenha lembra que quando era realizada a Semana Santa na igreja tinha uma média de 45 visitas. Já com a Semana no lar dos membros, o número passou para a média de sete visitas por lar. Ao final do projeto, os anfitriões entregaram um convite para o evento especial de encerramento. “Esse é o maior projeto missionário que tenho em minha igreja. É difícil estimar quantas das visitas vieram hoje, mas acredito que foi cerca de 100%. Elas devem pensar que esta é a igreja, que tem música, uma ambiente maravilhoso, que se envolve e que mantém um programa como esse”, justifica Brenha.

dsc00842O ancião, Jonas Sousa Neto, garante que o resultado é fruto do senso de missão da igreja. “O crescimento da igreja é muito ligado ao espaço que os departamentos têm para se desenvolver. Nós reunimos diversos talentos, e temos espaço para música, para se desenvolver. Isso é o segredo”, explica o ancião.

Segundo o pastor Brenha, o próximo passo é já planejar a Semana Santa de 2010. “Enquanto isso vamos nos empenhar nos batismos, começar a colher o que semeamos”, enfatiza. O pastor conta que do inicio do ano até a Semana Santa a igreja já realizou 40 batismos e possui uma meta de 110 para até o final de 2009. Só em maio são cerca de 50 batismos que serão realizados. “Deus está trabalhando no coração dessas pessoas”, conclui o pastor.


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato