Buscar:   meu ip é  54.224.121.67      saiba mais

  Indique para um amigo

 

Conheça 10 sites que deverão chamar sua atenção online durante 2009

Conheça 10 sites que deverão chamar sua atenção online durante 2009

Twitter, Facebook e do Hulu foram as estrelas de 2008. Agora, você precisa conhecer os 10 sites devem explodir este ano.

Enquanto 2008 foi o ano do Twitter, Facebook e do Hulu, você já deve estar se perguntando o que a internet nos reserva para este ano.

Pensando nisso, fizemos nossa previsão. Os sites a seguir foram escolhidos entre um oceano de sites novos dos quais você ainda não deve ter ouvido falar ainda (ou não).

Muitos ainda estão voando baixo, mas esses dez sites têm grandes chances de emergir rapidamente e fazer muito barulho em 2009.

TV.com
Dois mil e oito foi marcado pela ascensão do Hulu, site elaborado em parceria da NBC Universal com a News Corp. para colocar episódios de séries a íntegra e de graça sem infringir nenhum direito autoral.

Em 2008 também, a CBS comprou os direitos pela URL ”TV.com” e acabou de adicionar uma boa quantidade de filmes e programas completos (e não apenas clipes) de boa parte de seus parceiros, como Sony, MGM e PBS.

O relançamento da TV.com alimentada por programas inteiros aconteceu no início do mês. Infelizmente, os vídeos só podem ser assistidos se você estiver nos Estados Unidos, tal qual o Hulu.

Boxee
Com o terreno dos vídeos online aumentando e se tornando mais diversificado, muitos de nós ficaríamos gratos por uma ferramenta bem desenhada que nos ajudasse a entender e organizar isso tudo.

O Boxee concentra vídeos de toda a web (YouTube, Hulu, CNN.com e muitos outros) e os coloca em uma interface limpa e fácil que pode ser acessada tanto do computador quanto da TV.

Ele cria algo como um guia de programação para vídeos da internet. Agora você não precisará navegar em vários sites diferentes. Os seus favoritos estarão lá, a sua frente. O Boxee também acessa e organiza os vídeos, fotos e músicas que você tem em seu disco rígido.

Se você quiser, pode retirar de sua busca os conteúdos que não podem ser exibidos no país onde você está.

Por incrível que pareça, a atual versão do download do Boxee funciona apenas em Macs com processadores Intel, no Apple TV e em máquinas com Linux. Uma versão para Windows estará pronta em breve, de acordo com o site.

Qik
O Qik oferece uma plataforma onde você pode transmitir por streamming e compartilhar vídeos ao vivo a partir de seu celular com câmera. Ao visitar o site, é fácil encontrar transmissões sendo feitas ao vivo pelos membros do Qik de todo o mundo.
É uma ótima ferramenta para coisas de família, como uma vovó nos Estados Unidos assistindo seu netinho na Itália em tempo real ou coberturas jornalísticas sem toda a parafernália de gravação, por exemplo.

Quando você termina de transmitir, o vídeo é arquivado automaticamente no site. E, se você programar, o Qik pode colocá-lo no YouTube, em seu blog ou em sua página inicial do Facebook. O site deve conquistar muitos usuários por sua interface simples e fácil de usar.

BlackBerry Application Storefront
A RIM, fabricante do BlackBerry teve um ótimo ano em 2008, lançando aparelho atrás de aparelho em um valente esforço para manter sua legião de viciados diante dos novos adeptos do iPhone.

As aparências tanto do smartphone quanto do software que roda nele se tornaram mais ”sexy” e melhores orientadas ao entretenimento. A RIM incluiu um elemento de diversão para um celular que tradicionalmente é usado como ferramenta para negócios.

Assim como a Apple e sua App Store, a Rim está abrindo uma loja online para aplicativos para o BlackBerry desenvolvidos de forma independente chamada BlackBerry Application Storefront.

Atuais e futuros usuários, sem dúvida, ficarão ansiosos para ver o que os novos aplicativos fazem. É uma aposta segura de que o site onde eles serão vendidos se tornará um lugar muito popular na web em 2009. A estreia do site não foi revelada ainda, mas os curiosos podem se cadastrar no site do BlackBerry para receber as novidades.

Loopt
Uma questão importante sobre aplicativos móveis atualmente é a capacidade de detectar a localização do usuário e usar essa informação de maneira útil e atraente.

O Loopt preenche esses requisitos talvez melhor que qualquer outro aplicativo móvel por aí, principalmente por causa do modo com que ele mixa o detector da localização com rede social. O  serviço mostra um mapa, sua posição nele e de seus amigos móveis que estiverem nas proximidades.

O Loopt detecta também locais de interesse e faz sugestões ou responde às suas perguntas (como onde comprar cerveja ou a pizzaria mais próxima). Se você encontrar um lugar legal, pode convidar os amigos.

Blip.fm
Esta não será a primeira vez que você lerá esta comparação, mas o Blip.fm é um Twitter para música. O que você vê no site é uma lista de escolhas de músicas das pessoas com seus pequenos comentários sobre elas, os chamados blips.
Você pode ouvir as músicas ”blipadas” e também escolher os usuários (chamados DJs) para seguir ou montar grupos com os DJs favoritos para ouvir apenas suas músicas.

Se você pensar em uma música que gostaria de ”blipar”, basta buscar por ela, fazer sua seleção com tais resultados, escrever um pequeno comentário, enviar e seu blip será adicionado aos outros.

O site, então, mostra você para os outros membros que também bliparam aquele artista. O serviço envolve e diverte, especialmente se você encontrar bons DJs para seguir ou se seus amigos na vida real se inscreverem para participar.

Power.com
Há muitos sites com mais 5 milhões de usuários que já conhecemos, mas o Power.com é um dos quais você vai mais ouvir falar neste ano, seja pelas funções ou pelos problemas legais.

A ”rede intersocial”, como a companhia o chama, opera na premissa de que muitos de nós pertencemos a diversas redes sociais e que é uma briga logar e postar em cada um separadamente.

O Power.com o permite que você se autentique uma vez e possa visualizar e postar em qualquer das listas de sites de rede social que o serviço sincronizará automaticamente. Você pode ver os posts, mudanças de status e até usar o MSN Live Messenger dentro do Power.com.

Na verdade, o Power.com trabalhou um pouco bem demais para o gosto do Facebook, que entrou com uma ação judicial contra a startup.

Hi5
Acredite ou não, o Hi5 é a terceira maior rede social do mundo, alimentada principalmente pela América Latina (sem, evidentemente, o Brasil) - o serviço ainda não tem muita popularidade nos Estados Unidos, mas isso pode mudar.

O Hi5 atualmente tem 60 milhões de visitantes únicos todos os meses - 40% vem de países que falam espanhol. Diz-se por aí que há cada vez mais norte-americanos conhecendo o site, uma tendência que deverá se manter nos próximos 12 meses.

Os aplicativos de música e vídeo do Hi5 competem com os das mais populares redes sociais, e o aplicativo móvel do site fica em primeiro lugar.

O Hi5 não será maior que o Facebook nos EUA até o fim do ano, mas crescerá significantemente e nos dará muitas alternativas atraentes para experimentar

Tweetag
O Twitter continuará crescendo em 2009. Milhões de pessoas em todo o mundo adicionam as curtas mensagens de até 140 caracteres ao site todos os dias.

O Tweetag é um tipo de motor de busca para tweets. Ele permite que você procure o que está sendo discutido publicamente no Twitter e, mais importante, encontrar discussões das coisas que importam a você.

Na página inicial do Tweetag você pode ver uma nuvem de tags mostrando os tópicos mais discutidos no momento. Você pode buscar por tópico ou mesmo por palavras-chave dentro dos tweets. O Tweetag ainda apresentará uma nuvem de tags relacionadas ao assunto que você buscou.

Tripit
O objetivo do Tripit é ser seu ”agente de viagens pessoal”. Uma viagem típica, para negócios ou lazer, envolve numerosas questões - aviões, trens, taxis, hotéis, restaurantes e por aí vai. São milhares de detalhes para cuidar.

O Tripit agrega todos esses detalhes, lança em uma ferramenta muito útil parecida com um mapa as atrações locais, reservas de jantares, previsão do tempo e outras informações e empacota tudo em um itinerário.
Muito do estresse da viagem pode ser resolvido ao ter a informação certa na hora certa. É o que o Tripit faz. Muitos usuários devem chegar a essa conclusão em 2009.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/


YRS


Voltar



  • Publicidade
© 2008 News Datahouse Datahouse
home |contato